Cristã ora durante incêndio e fogo não atinge sua casa: “Deus enviou anjos”
Enquanto um incêndio de grandes proporções consumiu dois barracões de uma empresa de móveis em Maringá, no Paraná...
Enquanto um incêndio de grandes proporções consumiu dois barracões de uma empresa de móveis em Maringá, no Paraná, uma moradora impactou milhares ao clamar a Deus para que livrasse sua casa e, apesar da intensidade do fogo, a residência não foi atingida.
O caso ocorreu no último domingo (1), na Marginal do Contorno Norte, próximo à Avenida Guaiapó. A moradora Suzimar Sutrebe contou que estava no trabalho quando começou a receber ligações do marido e de vizinhos avisando que o fogo se espalhava nos fundos de sua casa.
“Quando eu cheguei, foi um desespero, porque o fogo estava muito alto e os bombeiros não estavam conseguindo apagar as chamas”, disse Suzimar ao programa Primeiro Impacto.
Ao se deparar com a intensidade das chamas, ela começou a orar enquanto os bombeiros tentavam conter o fogo:
“A nossa casa é consagrada ao Senhor, Deus. Eu creio na Tua Palavra, Pai. Dá ordens aos Teus anjos para que nenhum mal chegue à minha casa. Em nome de Jesus, guarda a minha casa, Pai, tenha misericórdia deste local”.
O incêndio destruiu materiais e um caminhão da empresa atingida, e a via precisou ser interditada. Havia risco de que o fogo alcançasse casas vizinhas, o que mobilizou uma grande operação do Corpo de Bombeiros, com apoio da Defesa Civil, caminhões-pipa e até voluntários da região.
‘Deus enviou seus anjos’
A operação durou horas e, apesar da gravidade da ocorrência, as chamas foram controladas antes de atingir a residência de Suzimar.
“Graças a Deus! Eu creio que o Senhor colocou anjos. Creio num Deus Todo-Poderoso e na Palavra Dele fala, que Ele dá ordens aos seus anjos ao nosso respeito. Em todo momento eu sabia que o Senhor tinha colocado anjos ali e não ia permitir que o fogo chegasse à minha casa”, afirmou ela após os bombeiros conterem as chamas.
As causas do incêndio ainda serão investigadas, e uma perícia deve ser realizada nos próximos dias. O caso viralizou nas redes sociais, onde a fé de Suzimar chamou a atenção de milhares de pessoas.
‘Testemunho do poder da oração’
Para o apresentador do programa, William Souza, a história foi um “testemunho do poder da oração”:
“A entrevista dessa mulher, para quem crê, não é simplesmente uma entrevista, é um testemunho. Veja o quanto ela clama para que Deus possa controlar o fogo, para que o incêndio não chegue na casa dela. Veja o poder da oração, e os bombeiros, a partir dali, conseguiram conter as chamas”.
“É Deus! Para quem crê, eu creio Naquele que tudo pode, Naquele que fortalece aquele que crê. E olha só que benção: o fogo não chegou à casa dela”, acrescentou.
Sobre os barracões atingidos, William disse: “É uma tristeza para a empresa, a gente lamenta, mas tenho certeza de que Deus também vai dar força para que se possa recomeçar”.